top of page

Tudo o que você precisa saber sobre como usar o seu Rolo de Massagem Facial na sua rotina de Beleza

Atualizado: 12 de jan. de 2022



 

Se você comprou um Rolinho de Massagem Facial e não tem ideia do que essa ferramenta é ou de como usá-la para adquirir os melhores benefícios, leia este post até o final e compartilhe com outros amigos que possam se interessar pelo assunto.


Você já deve ter visto na internet muitas pessoas que se renderam à moda atual dos Rolos de Massagem Facial de Pedra com uma solução para questões de inchaço facial e até drenagem linfática e redução de acne.




O que é


O rolo de massagem facial de pedra é exatamente o que o nome já diz, uma ferramenta de massagem facial que começou a ser utilizada há milênios por imperadores e membros da realeza chinesa e que hoje caiu no gosto de pessoas do mundo todo. A ferramenta vem com dois tamanhos de rolos, sendo que a parte maior é utilizada para as áreas maiores do rosto (bochechas, queixo e testa), colo e pescoço e a parte menor para as áreas menores (abaixo dos olhos e ao redor da boca).


Benefícios


Drenagem linfática


O sistema linfático é responsável pelo transporte de fluídos e filtragem de toxinas do nosso corpo.


Portanto, ao massagear nossa face, ajudamos a estimular o fluxo dos fluídos e a ativar nossos nódulos linfáticos para que façam a drenarem correta dos líquidos de nosso rosto.


Redução do inchaço facial


Sono irregular, hábito de comer comidas processadas e com muito sal, disfunções hormonais e ingestão de bebidas alcoólicas, entre outros, fazem com que o nosso corpo retenha líquidos e fique mais inchado.


Nesse caso, os vasos dilatam e o fluído linfático tende a ficar preso na camada superficial da pele, o que pode deixá-la com aspecto cansado, poros mais proeminentes e com linhas de expressão mais acentuadas.


A massagem facial como o Rolo Massageador de Pedra, quando feita de forma correta, ajuda a drenar esse excesso de líquido de volta para o sistema linfático auxiliando na redução do inchaço.


Os resultados de qualquer massagem são temporários, por isso, uma dieta adequada e prática de atividades físicas são a melhor forma de prevenir a retenção de líquidos.

Ativação da Circulação Sanguínea


O uso do rolo de massagem facial também ativa a circulação sanguínea, por isso pode ajudar a deixar nossa pele mais iluminada, firme e saudável.


Lembrando que, qualquer massagem, quando feita corretamente, com ou sem o rolo de massagem facial, pode ajudar com as questões de inchaço e ativação da circulação sanguínea.


Ajuda na absorção de produtos


Os hidratantes, séruns ou óleos irão ajudar a ferramenta a deslizar melhor na pele que trará melhor absorção de seus ativos por meio da massagem como o rolo de massagem facial. Por isso recomendamos o uso de seu produto facial antes da massagem.


Como usar


Você deve usar a ferramenta sempre depois de fazer uma limpeza facial, afinal de contas a massagem vai ajudar sua pele a absorver qualquer produto que esteja na superfície e não queremos restos de maquiagem e vestígios de poluição sendo absorvidos pela pele. Então, antes mesmo de pensar em começar a fazer a sua massagem lave o rosto e as suas mãos.


Aplique seu produto facial e com movimentos delicados porém firmes, massageie sua pele deslizando a ferramenta na direção do centro para fora.


Passe na mesma região 3 ou 4 vezes e quando precisar voltar para o ponto inicial retire a ferramenta da pele e volte para o início; não fique deslizando a ferramenta para frente para trás. O recomendado é que faça essa massagem entre 5 a 10 minutos por dia.


Sequência


Inicie na região do colo, depois massageio o pescoço em direção ao colo, queixo, bochechas e ao redor dos olhos (deslize suavemente e em direção às orelhas), sobrancelha (pode utilizar a parte maior) e testa.


- Comece de um lado e ao finalizá-lo mude para o outro lado.

- A extremidade menor deve ser usada para massagear a região do nariz e ao redor dos olhos e boca.

- A extremidade maior deve ser utilizada para massagear a região da testa, bochechas, queixo e pescoço.

- Repita os movimentos passando de 3 a 4 vezes em cada área para ter os melhores benefícios da massagem.

- Ao começar a massagem você vai perceber que sua pele irá corar, isso é bom e desejável pois indica que a sua circulação está sendo ativada.

- Deixe seu rolo de massagem facial na geladeira durante a noite ou mergulhe em uma tigela com água e gelo por alguns minutos logo antes de usar. A pedra gelada, além de trazer uma sensação agradável, ajuda a reduzir o inchaço e possíveis inflamações na pele.






Não se esqueça de limpar o seu Rolo de Massagem Facial!


A etapa final deve ser sempre, SEMPRE a limpeza do massageador com água corrente e sabão neutro, secando com um pano seco, para que ele permaneça limpo, sem vestígios de produtos e preparado para o próximo uso sem a proliferação de bactérias.


O que o Rolo de Massagem Facial não faz


Encontramos na internet algumas pessoas que dizem que o rolo de massagem facial pode estimular a produção de colágeno e aliviar a acne.


Todavia, essas afirmações não estão corretas. Não há evidência alguma sobre o estímulo de produção de colágeno. E, ao mesmo tempo que a temperatura fria da pedra pode ajudar no alívio de inflamações cutâneas, a massagem ajuda a espalhar as bactérias causadoras da acne de uma parte para a outra, ou seja, dependendo do caso pode até piorar a situação.


Atenção


O rolo de massageador facial é feito de pedra natural e corre risco de quebrar ou rachar mediante quedas e/ou batidas bruscas. Por isso, guarde-o em um local seguro, longe de crianças e pets.



Escreva nos comentários a sua dúvida ou o que você mais gostou de saber sobre o Rolo de Massagem Facial.








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page